Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JFPR entrega certificados de naturalização

    há 11 anos

    A juíza federal substituta da 1ª Vara Federal, Tani Maria Wurster fez a entrega de 19 Certificados de Naturalização em audiência realizada nesta quinta-feira (28/02), no Foyer da Sede Ahú da JFPR.

    A magistrada reiterou a todos o que está escrito no parágrafo 2º do Art. 12 da Constituição Federal de que "a Lei não poderá estabelecer distinção entre brasileiros natos e naturalizados", salvos os casos previstos, como concorrer aos cargos de: presidente e vice-presidente da república; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministro do Supremo Tribunal Federal; da carreira diplomática; de oficial das Forças Armadas, de ministro de Estado da Defesa (Incluído pela Emenda Constitucional nº 23, de 1999). A perda da nacionalidade do brasileiro poderá ocorrer em dois eventos: por sentença judicial, em virtude de atividade nociva ao interesse nacional ou ao adquirir outra nacionalidade.

    Presente na audiência, o desembargador federal Amaury Chaves de Athayde, que enquanto magistrado de primeira instância foi titular da 1ª Vara Federal, destacou aos novos cidadãos brasileiros que "essa condição adquirida advém de manifestação própria, individual, voluntária e isenta de exigências, por isso essa decisão é tão importante para cada um de vocês", acrescentando que esta audiência tornou-se mais especial pelo fato de sua esposa, de origem francesa, ter escolhido também ser uma cidadã brasileira.

    Já para Anastásia Pugacheva, de 19 anos, tornar-se uma brasileira significa a consolidação da sua história de vida. "Vim da Rússia com minha mãe e irmãs e hoje estou me formando. Tenho o Brasil como meu país. Aqui eu cresci, aqui eu aprendi a ser uma pessoa de bem e quero retribuir isso da melhor maneira possível. Receber esse certificado me emociona, pois hoje de fato e de direito sou uma brasileira".

    Receberam o Certificado de Naturalização: ANASTASIA PUGACHEVA, natural da Rússia; CHANG YUAN CHANG, natural da República Popular da China; GERMAN FERNANDEZ LIZARAZU, natural da Bolívia;GIUSEPPE MUSELLA TORPIA, natural da Itália; HOUNAIDA BARK, natural do Líbano;JAVIER ALEXANDER BELLIDO FIASCUNARI, natural do Peru; JOAO PEDRO DUARTE, natural da Costa do Marfim; JULIA PATRICIA LIMA DE ATHAYDE, natural da França; LUCIANA GILES DA SILVA, natural do Peru; MARIA EMILIA ROQUE COSTA SOUSA, natural de Portugal; MARLENA ALCALA FERNANDEZ, natural da Bolívia; NATALIA AREZO BERMUDEZ, natural do Uruguai; PEDRO NICOLAS PEREZ BARRIENTOS, natural do Uruguai; RENEE MYARA, natural do Marrocos; SÉRGIO DE PELLEGRINI, natural da Argentina;VACHAKAN HACOPIANS KHOIE, natural do Irã; VIDAL PALACIOS CALDERÓN, natural de Cuba; VIOLETTE YOUSSEF ISSA BATI, natural do Líbano; YI JUI CHIANG, natural da China (Taiwan) Interessados no Certificado de Naturalização devem entrar na página do Ministério da Justiça e acessar o link naturalização.

    Fonte: Comunicação Social JFPR

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações518
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfpr-entrega-certificados-de-naturalizacao/100369610

    Informações relacionadas

    Petição - Ação Aposentadoria Especial (Art. 57/8)

    Tribunal de Contas da União
    Jurisprudênciahá 14 anos

    Tribunal de Contas da União TCU - ATOS DE ADMISSÃO (ADS): XXXXX

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)