Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Via Legal destaca dificuldades para preservação do patrimônio ambiental e histórico

    há 13 anos

    Embora no discurso a maioria das empresas defenda a adoção de medidas sustentáveis, na prática muitas ainda se recusam a agir de forma a evitar a contaminação e a sobrecarga do meio ambiente. Este é um dos destaques do Via Legal desta semana. Viviane Rosa mostra a resistência de supermercados cariocas a uma lei estadual que restringe o uso de sacolas plásticas. Desde que entrou em vigor, a norma é questionada nos tribunais.

    Ainda sobre a preservação do patrimônio público, Analice Bolzan detalha as providências que estão sendo colocadas em prática para evitar danos a uma igrejinha histórica na cidade de Viamão, município da periferia de Porto Alegre. Além da reforma da igreja, também foram feitas intervenções na área próxima ao prédio. Parte das medidas só saiu do papel depois que a questão chegou à Justiça.

    O programa traz ainda uma reportagem sobre a obrigatoriedade do serviço militar. Ao contrário do que muita gente imagina, quem já passou dos 18 anos também pode ser convocado. É o caso de profissionais da área de saúde, que correm o risco de ser chamados após a conclusão da faculdade. Juliano Domingues acompanhou a batalha jurídica travada por um médico de Recife para se livrar da obrigação.

    Erica Resende explica como deve agir quem precisa resolver um problema junto ao INSS. Em todo o país, existem profissionais oferecendo e cobrando por serviços que podem ser feitos pelo próprio segurado. Em Guarulhos, na grande São Paulo, a Justiça Federal entrou em cena e proibiu a propaganda de uma dessas empresas de assessoria. A estratégia era fazer o cidadão achar que se tratava de um serviço prestado pelo próprio governo.

    O Via Legal é exibido nas TVs Cultura, Justiça e mais de 25 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet. www.vialegal.cjf.jus.br ou www.programavialegal.blogspot.com

    Horários deexibição do programa:

    TV JUSTIÇA

    16 de fevereiro 21H30

    20 de fevereiro 18h

    REDE CULTURA

    19 de fevereiro 8h

    21 de fevereiro 7h

    TV BRASIL

    ( Brasília canal 02)

    20 de fevereiro 6h

    Fonte: CJF

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/via-legal-destaca-dificuldades-para-preservacao-do-patrimonio-ambiental-e-historico/2568123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)