Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizados do RS adotaram o sistema eletrônico que já era utilizado pelas varas comuns, o e-Proc v2

    há 13 anos

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, assinou hoje (17/5) a Resolução nº 44, que regulamenta a migração dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 4ª Região para o sistema e-Proc v2. Os JEFs atuavam na primeira versão do processo eletrônico (e-Proc v1) desde 2003.

    A solenidade realizada na tarde de hoje no auditório da Seção Judiciária do RS (SJRS) marcou a migração dos JEFs do RS e contou com a presença de magistrados, servidores e outras autoridades.

    O coordenador da comissão de implantação do e-Proc v2, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, fez um pronunciamento durante a cerimônia, definindo a migração dos JEFs como um março para o projeto do processo eletrônico desenvolvido durante a gestão do desembargador Darós, pois unificará toda a Justiça Federal sob o mesmo sistema. Tejada Garcia exemplificou a agilidade conquistada com a virtualização da Justiça Federal da 4ª Região: uma prisão em flagrante ocorrida no Chuí, a 250 quilômetros de Rio Grande, poderá ser analisada por um juiz federal lotado nesta cidade imediatamente através do e-Proc.

    Em seguida o diretor do Foro da SJRS, juiz Federal Marcelo De Nardi, disse que o e-Proc v2 vem superar o sistema anterior, pois muitas discussões e sugestões foram feitas por juízes e servidores para permitir uma mudança tranquila de sistema. Vamos seguir dando uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva, afirmou.

    O desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, coordenador dos JEFs na 4ª Região, agradeceu ao desembargador Darós pelo empenho na busca pela informatização dos processos na 4ª Região. Somos o tribunal mais high tech do país", disse, definindo o e-Proc v2 como"uma obra coletiva e ainda aberta, na qual todos colaboraram e ainda colaboram buscando a melhoria contínua do sistema".

    Por fim, Darós concluiu a solenidade parabenizando a todos pelo objetivo alcançado. Segundo ele, foram gastos R$ 26 milhões para a implantação do e-Proc v2 e esse valor já está pago só com a economia dos insumos como papel, capas de processos, transporte, etc. Nosso processo eletrônico está em pleno andamento, nos levando cada vez mais ao encontro de uma prestação jurisdicional ágil, qualificada e eficiente para a obtenção da necessária efetividade, declarou.

    Nos Estados do PR e de SC, a troca de sistemas se dará nos dias 23/5 e 7/6, respectivamente.

    Fonte: TRF4

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizados-do-rs-adotaram-o-sistema-eletronico-que-ja-era-utilizado-pelas-varas-comuns-o-e-proc-v2/2690863

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)