Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova sede da Seção Judiciária de SC será inaugurada hoje

    há 13 anos

    A Justiça Federal inaugura hoje (24/5), em Florianópolis, a nova sede da Seção Judiciária de Santa Catarina. Com 34,7 mil metros quadrados de área, o prédio reunirá nove varas federais e três turmas recursais dos juizados, além da administração. O imóvel foi construído entre 2005 e 2011 e tem sete pavimentos, divididos em cinco blocos.

    A solenidade acontece às 17h e será coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Vilson Darós, com a presença do diretor do Foro federal no Estado, juiz Alcides Vettorazzi. Representantes dos três poderes, do Ministério Público e advogados confirmaram a participação na cerimônia.

    Em função da inauguração, os prazos dos processos de papel das varas federais da Capital serão suspensos de 24 a 27 de maio. Durante o período o atendimento ao público será prestado apenas em casos urgentes, mantidas as audiências e perícias que já tinham sido designadas. Os prazos dos processos eletrônicos continuarão em curso.

    O prédio, localizado na Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 4.810, Bairro Agronômica, será a nona sede da Justiça Federal em Florianópolis desde 1967. A última sede, situada na rua Arcipreste Paiva, foi ocupada desde 1991. A nova sede tem 137 metros de comprimento, 57 de largura e 27 de altura, para uma população diária estimada em mais de duas mil pessoas, e conta ainda com uma praça para comunidade.

    Localizada no Bairro Agronômica, na Av. Gov. Irineu Bornhausen,

    sede conta com praça pública em frente ao prédio

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-sede-da-secao-judiciaria-de-sc-sera-inaugurada-hoje/2701064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)