Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JFPR condena presos da Operação Intolerância

    há 11 anos

    Em sentença proferida, no dia 07 de fevereiro de 2013, o juízo da 3ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Curitiba condenou os réus Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello pela prática em concurso material, dos crimes previstos Art. 20, § 2º, da Lei 7.716/89 (Racismo) e e Art. 241-A, combinado com o art. 241-E da Lei 8.069/90 (Pedofilia na Internet) na forma do artigo 71 do Código Penal (Continuidade delitiva) respectivamente, às penas de seis anos, seis meses e cinco dias e 106 dias-multa (R$ 1.936,72) e seis anos e sete meses de reclusão e 192 dias-multa (R$ 3.508,03), devendo a pena corporal ser cumprida em regime semiaberto.

    Os réus foram condenados ainda ao pagamento das custas processuais e não terão o direito de apelar em liberdade em razão de estarem presentes os pressupostos do artigo 312 do Código de Processo Penal (garantia da ordem pública).

    Emerson e Marcelo foram presos pela Polícia Federal em 22 de março de 2012 em Curitiba e Brasília na Operação Intolerância, que os identificou como responsáveis pelas postagens criminosas encontradas no site silviokoerich.org.

    As investigações iniciaram a partir de denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do referido site. Até o dia 14 de março do ano passado foram registrados 69.729 denúncias a respeito do conteúdo do site investigado. As mensagens faziam apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitação do abuso sexual de menores.

    Fonte: Comunicação Social JFPR

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfpr-condena-presos-da-operacao-intolerancia/100348686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)