Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Condenados doleiros do Caso Banestado

    há 15 anos

    A 2ª Vara Criminal de Curitiba condenou criminalmente doleiros do assim denominado Caso Banestado.

    Na ação penal , foi condenada a cinco anos de reclusão, em regime semi-aberto, e a cem dias multa, Olga Youssef Youssef, também conhecida como Flora Youssef. Restou provado que ela teria auxiliado seu irmão, Alberto Youssef, na movimentação de cerca de 831 milhões de dólares em contas mantidas na agência do Banestado em Nova York e que eram utilizadas para a realização de transferências internacionais de dinheiro no âmbito do mercado negro de câmbio brasileiro.

    Na ação penal , foi condenado a nove anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e a setecentos e quarenta e seis dias multa, Rubens Catenacci. Segundo a sentença, restou provado que ele seria o verdadeiro proprietário e controlador da empresa Câmbios Imperial SRL, com sede no Paraguai, e que, utilizando-se daquela empresa e ainda de casas de câmbio no Brasil, como a Sigla Câmbio e Turismo em Curitiba, de contas CC5 e de setenta e oito contas em nome de pessoas interpostas, teria remetido fraudulentamente ao exterior, cerca de R$ 587.365.306,33.

    Em ambos os casos, em vista das inovações da Lei n.º 11.719/2008, o Juízo arbitrou valores mínimos para reparação dos danos decorrentes do crime, fixando-os em 15% sobre o total da movimentação financeira ou das remessas fraudulentas.

    Cabem recursos contra as sentenças.

    Fonte: 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba

    • Publicações1770
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenados-doleiros-do-caso-banestado/398635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)